terça-feira, 16 de março de 2010

Exposição Maureen Bisilliat


Em parceria com o Instituto Moreira Salles, o SESI-SP apresenta a exposição Maureen Bisilliat: Fotografias, que revela tanto a fotógrafa como a editora de imagens e textos, Maureen Bisilliat. Seus ensaios fotográficos mais conhecidos - o universo de Guimarães Rosa, sobre os índios do Xingu - realizado em estreita colaboração com os irmãos Villas-Boas -, os sertões de Euclides, as caranguejeiras - equivalência fotográfica do poema de João Cabral de Melo Neto -, bem como outros temas igualmente significativos, porém menos difundidos, como os ensaios “Cortejo luminoso”, “Boi-bumbá”, “Pele Preta” e “Romeiros” e suas viagens ao altiplano boliviano, à China e ao Japão são apresentados na mostra em fortes sequências visuais de médio e grande formato que sintetizam a visão da autora sobre estes universos.
Na série dedicada ao Xingu, os visitantes da mostra poderão ver uma canoa com seis metros de comprimento produzida de acordo com a tradição indígena. Além disso, durante toda a mostra, haverá a projeção de Xingu/Terra, documentário feito na década de 1980 por Maureen Bisilliat e Lúcio Kodato, rodado na aldeia mehinaku, no Alto do Xingu.

Já fui conferir, e a exposição está realmente muito bonita!!! A parte então que foi feita por Fabricio Matias, meu maridão....nem se fala!!!!! Arrasou!!!

Galeria de Arte do SESI – Centro Cultural Fiesp-Ruth Cardoso - Av. Paulista, 1313- Metrô Trianon-Masp
Data de 02 de março a 04 de julho de 2010.

Horário Segundas-feiras, das 11h às 20h
Terça-feira a sábado, das 10h às 20h
Domingos, das 10h às 19h

Um comentário: