quinta-feira, 14 de abril de 2011

Cinderela de Saia Justa

Li este livro na segunda feira, Cinderela de Saia Justa da Chris Linnares, em uma sentada. Leitura fácil, rápida, água com açúcar, e uma certa dose de auto ajuda.
É a história de uma jornalista que tem uma coluna de culinária há 5 anos, e que não consegue evoluir na sua carreira seja como jornalista ou como escritora, seu grande hobby, e nem na sua vida pessoal.
É então escalada para uma reportagem investigativa, em uma "sociedade"secreta, onde são debatidos em encontros semanais a interpretação dos contos de fada na visão dos adultos. O ponto interessante em questão, é a modificação que sofre a vida das pessoas que freqüentam esses encontros.
Escrever sobre os encontros lhe resultava um pouco difícil, mas sentiu que sua vida estava começando a tomar um rumo diferente, e isso foi deixando-a intrigada e curiosa.
Não vou contar o que acontece pois acho que vale a leitura, principalmente por ser super fácil, mas tirei uma lista de afirmativas que acho que toda mulher deveria colar na sua geladeira e se autorizar ser uma pessoa melhor!!!!

Ai vão elas:

Apartir de Hoje eu me autorizo:


- A me sentir valorizada, mesmo quando os outros nao reconhecem meu valor.
- Dar uma oportunidade para o amor, mesmo quando meu coração insistir em manter as portas fechadas
- A sentir prazer mesmo quando a culpa e o medo tentarem rouba-lo de mim.
- A confiar nas minhas capacidades, mesmo tendo me acostumado a menospreza-las
- A felicidade
- As grande oportunidades
- A acreditar no melhor da vida, mesmo estando acostumada a acreditar que isso nao passa de utopia.
- Dar o meu melhor sorriso, mesmo que talvez eu nao receba outro de volta.
- A vestir a roupa mais bonita, mesmo quando eu me sentir feia e caída
- A expressar palavras de alegria, mesmo quando eu me sentir triste e desiludida
- A ser generosa, mesmo recebendo nada em troca
- A oferecer o melhor de mim todos os dias, com certeza de receber o melhor da vida
- Pois não há dadiva maior que conhecer o melhor que esta em mim
- A aceitar os anseios da minha alma
- A sentir os desejos que pulsam em meu coração
- A conhecer minhas emoções mais profundas
- A despertar meus talentos e potencialidades
- A trabalhar para realizar meus verdadeiros sonhos
- A me libertar para encontrar meu caminho
- A valorizar o que tenho e o que sou
- A ter coragem de reconhecer o que e importante para a minha vida
- A ser vitoriosa na minha vida profissional e pessoal
- A não me comparar nem a me desvalorizar
- Viver o meu presente
- A viver o meu melhor
- Porque estou no lugar certo, na hora certa, com as pessoas certas
- Por isso escolho: A coragem em vez do medo, a fe em vez da duvida, o amor em vez da magoa, a luz em vez da escuridão, escolho fazer da confiança a minha bússola. Bussola que me guia para atravessar mares a abrir grandiosos caminhos
- A partir de hoje confio que o melhor infalivelmente me acontece, e muitas vezes o melhor não e o que espero, mas aquilo de que preciso para trilhar meu verdadeiro caminho.

Força mulherada particolari!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário